31 de agosto de 2012

Setembro

Vocês perceberam a minha looonga ausência? Pois é, eis que eu sumi de novo! Vontade mínima de postar, sol e calor para aproveitar (enquanto ainda dá tempo) e novas prioridades nesse momento da minha vida. As vezes dá saudade de escrever e eu até tento. Tenho novidades, tenho ideias, quero compartilhar tantas coisas, mas as palavras não vêm, e daí, vão se formando uma infinidade de textos nos meus rascunhos, a maioria apenas com títulos ou com as primeiras frases. Sabe que se juntar tudo, provavelmente vou ter um post interessante. Quem sabe, né? Mas, não hoje!

Hoje eu só passei mesmo pra dizer oi, dar boas vindas ao novo mês que começa amanha. Mês que traz consigo o outono, a mais linda das estacoes por aqui. Mês que promete boas mudanças na minha vida e restituicão na minha casa. Que setembro chegue bem e que traga boas surpresas para todos nós! Eu volto, prometo!!!

Fonte imagem: http://ibaalianca.blogspot.de/2012/01/blog-post.html

14 de agosto de 2012

Super heróis

Em busca de um texto ideal para um projeto do qual estou participando com outras mães da blogosfera materna, me deparei com esse texto lindo que escrevi para o Miguel quando ele era bem pequeno. O tempo passou, o sentimento é o mesmo, só que hoje a certeza que tenho em super heróis se multiplicou por dois. Não é que o Super Miguelzinho e o Super Davi me provam que o mundo está repleto de super heróis, a cada dia que sou presenteada em tê-los juntos de mim! Olha se não vale a pena ler de novo.

Há quem diga que super heróis não existem. Outros dizem que se tratam de personagens de filmes e desenhos animados e que são dotados de super poderes usados na luta entre o bem e o mal.

Dizem por ai que eles usam roupas especiais, vivem em esconderijos, usam disfarces. Fazem o que for necessário para garantirem o bem, a paz e o combate ao crime.

Embora a maioria das pessoas pense que se trata de um personagem fictício, posso garantir que eles existem.
Meu super herói não vive numa batcaverna, não escala paredes, não solta laser através dos olhos, não tem o poder de se teletransportar...
Mas ele chegou dotado dos "seus super poderes" na hora exata para me salvar. Desde a sua chegada, a minha vida se transformou em algo muito mais especial. 

Ele sempre arranca um sorriso dos meus lábios, mesmo naqueles dias em que tudo está cinza lá fora. É meu companheiro e já me faz entender que nunca mais estarei sozinha, que sempre poderei contar com ele, que seu amor será sempre puro, verdadeiro, incondicional.

Você também acredita em super heróis? Esteja bem atento, pois eles estão por toda parte, mas só manifestam seus poderes quando estão cercados de muito amor.

7 de agosto de 2012

O salário de uma mãe

 Olha ai na foto o salário que eu recebo todos os dias...

Hoje comecei o dia brincando com meus dois filhos e por alguns instantes fui levada à vida que eu levava antes deles. Eu trabalhava fora, andava sempre com unhas feitas, cabelo escovado, salto alto. Passeava todos os fins de semana, encontrava amigos, comia em restaurantes, ia ao cinema. Eu tinha um bom salário no final do mês e era respeitada e admirada por outros pela boa profissional que eu era.

De volta à minha vida atual, percebi o quanto sou mais feliz agora. Descabelada na maior parte do tempo, unhas raramente feitas e o mais perto que passo do cinema é para ver filmes infantis. Quando digo que sou dona de casa e mae, recebo olhares de pena, nunca de admiracao. Fechei os olhos, respirei fundo e agradeci a Deus o privilégio que tenho de estar sempre com os meus filhos. Agradeci pelo privilégio de não ter que sair todas as manhas para trabalhar, tendo que deixá-los ao cuidado de outros,  por vê-los crescer cada dia um pouquinho, por estar junto deles em cada conquista e por ter nas minhas mãos a responsabilidade de criá-los e de conduzi-los na formacão do caráter deles. 

Por mais que algumas pessoas me questionem se não fico entediada, se não me arrependo, se não quero voltar a trabalhar fora. Por mais que algumas pessoas me digam o quanto é bom receber um salário no final do mês e gastá-lo no salão de beleza, em lojas de roupas, teatros, cinemas, baladas. Por mais que a vida de mãe e dona de casa não seja a mais glamourosa... A verdade é que eu recebo o meu salário todos os dias e nem se eu trabalhasse na funcão mais bem paga desse mundo, receberia algo de tanto valor quanto o que tenho recebido cada vez que um dos meus filhos expressam em palavras ou sorrisos o amor e a felicidade que sentem por me terem sempre por perto.