29 de agosto de 2011

Munique

Estivemos em Munique na semana passada para resolver umas burocracias no consulado brasileiro. A viagem foi super rápida e devido a falta de tempo, só andamos pelo centro, então nem dá pra dizer que conhecemos a cidade. Mas, vale a pena registrar algumas coisas legais que vimos por lá. As conexões de trem da nossa região para Munique são terríveis. Só nos últimos quilômetros a viagem pode ser feita por trens rápidos. Com duas crianças pequenas, trens sem ar condicionado e sem muito conforto, temperaturas acima de 30 graus, imaginem como foi a viagem de ida. Um pequeno pesadelo!

Devido a um atraso de trem, perdemos a conexão e chegamos uma hora mais tarde que o previsto lá. Já havia sido avisada que a região próxima a estacao central de trem não é das mais recomendadas depois das 22 horas. Mesmo assim tomei um susto e nem parecia que já tinha vivido em cidade grande. Então a primeira dica é: evite a região da estacao a noite, principalmente se estiver com crianças. A primeira impressão que tive da cidade foi péssima e achei que não tinha gostado mesmo de lá. Mas, depois de uma noite de sono e de passear pelo centro, mudei totalmente de opinião. A cidade parece encantadora e exige no mínimo de 3 a 4 dias para ser conhecida, por que é enorme (para os padroes alemaes, é claro)! A segunda dica fica para um café brasileiro encantador que fica perto do consulado. O Copacabana Coffee, oferece além de deliciosos quitutes brasileiros, um excelente ambiente e atendimento nota 1.000. O problema do lugar é que é tão gostoso ficar lá, que você não tem a menor vontade voltar para casa.

A terceira dica não é propriamente uma dica, é mais um elogio a eficiência e atendimento ao consulado brasileiro em Munique. A gente foi morrendo de medo de encontrar alguma dificuldade em renovar os nossos passaportes e registrar o Davi, mas deu tudo mais que certo e quase que nossa documentação chega antes da gente aqui em casa. Nota 1.000 para eles também. E o melhor de Munique ficou por conta de mais uma desvirtualizacao, essa com direito a coxinha, guarana, pão de queijo e suco de acai. A Mi é a grávida mais em forma que eu já vi e olha que eu jurava que era impossível continuar magra na gravidez. Além de linda, ela é super simpática; uma pena que o encontro durou tão pouco. Mas a gente volta, quando não estiver fazendo tanto calor e da próxima vez (eu espero) de carro.

27 de agosto de 2011

Dinda

Hoje é dia de festa lá no Brasil e para comemorar o dia de alguém tão especial na minha vida e na vida do Davi, nada melhor que vestir a roupa mais linda e chique do guarda-roupa e fazer uma sessão de fotos bem especial. Tudo para demonstrar o quanto a gente está feliz em fazer parte da sua vida, querida madrinha (duas vezes) Xenia. Obrigada por ser essa pessoa tao maravilhosa que traz tanta alegria e cor para a nossa vida; obrigada por ser a melhor amiga do mundo, alguém com quem sempre podemos contar. Que Deus te retribua em dobro nesse novo ano da sua vida, toda a felicidade que você sempre nos deu e todo o carinho e dedicação que nunca encontraram barreiras, nem condicoes. Amamos voce sempre!

"As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para outros, são problemas. Para o meu negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu porém, terás estrelas como ninguém… Quero dizer: quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e estarei lá). Terás vontade de rir comigo. E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto… e teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!"

17 de agosto de 2011

Trinta minutos de pausa

Aproveitando a soneca dos dois meninos estou aqui para compartilhar um pouco o que tem acontecido por essas bandas. Essa semana Davi completa dois meses de vida e estamos passando pelo auge das cólicas. Como dói crescer! E como dói ver o filho da gente crescer e ter que enfrentar uma dor tão "arretada" quanto essa. Já tentamos de tudo para aliviar a dor, mas a verdade é que nada resolve: nem dimeticona, bolsa de semente de uva, supositório de glicerina, tomar chá de funcho para sair no leite.

A única coisa que realmente traz um pouco de alivio é o colinho de mãe e eu como mãe coruja dou o tratamento 24 horas por dia, o que significa não ter tempo para nada, absolutamente nada. Tem dias que durmo com o Davi no colo e embora pareça exagero, esse é o único jeito que arrumei de dormir um pouco também. Dizem que isso dura até o terceiro mês, o que significa que logo tudo melhora por aqui, pelo menos até os dentes começarem a aparecer. Mas, a verdade é que não posso reclamar por que o Davi é super tranquilo; se contorce todo de dor, fica vermelho, não dorme direito, solta uns gritinhos, mas quase não chora.

O Miguel está de férias da escolinha, o que significa que apesar das noite mal dormidas, tenho que encontrar forca, ânimo e criatividade para inventar brincadeiras para espantar o tédio. Temos passeado bastante com ele nos fins de semana e pelo menos a cada dois dias vamos comer fora e passear um pouco no centro da cidade. E quando a chuva não dá trégua, a gente apela por um filme ou fazemos algo na cozinha juntos. Ele adora ajudar nas tarefas domésticas e essa tem sido a brincadeira favorita dele nos últimos dias. Uma graça! Agora deixa eu ir ali retomar meu posto, por que meus 30 minutos de pausa passaram e meus dois amores estão com as pilhas totalmente recarregadas.

15 de agosto de 2011

Amiga, irmã!

Hoje é um dia especial para mim e apesar da minha ausência no blog e da minha total falta de tempo, eu não poderia deixar de fazer uma homenagem a alguém especial, uma amiga irmã que entrou na minha vida por aqui e que tem feito a minha vida melhor. A você, querida amiga irmã, que esse novo ano da sua vida seja repleto de bencaos sem fim. Que a alegria do nosso Pai Celestial, seja forca bem presente em cada dia, que Ele te leve a lugares ainda mais altos e que cumpra os desejos do seu coração segundo o Seu infinito e incondicional amor. Que seja um ano de paz, de alegria, de cumprimento de promessas.

E claro, que nesse novo ano nós possamos estar ainda mais próximas. Que seja um ano de muitos encontros gostosos como o da semana passada, um ano de grandes comemoracoes, onde nossos pequenos e grandes meninos se dirvitam e onde o nome de Deus seja sempre exaltado. Parabéns, minha grande, especial amiga irmã! Você é um grande tesouro, um presente concedido pelo Pai e agradeço a Ele a cada dia pela sua vida e pela sorte de tê-la encontrado.

"Eu estou orando por você, amiga! A tua vitória também é a minha!"


3 de agosto de 2011

Para abrandar (ou aumentar) a saudade...

Recebi esse vídeo de uma amiga por email. Para quem mora longe, uma forma de abrandar ou aumentar ainda mais a saudade da nossa terrinha. De qualquer forma, um vídeo de fazer arrepiar, emocionante e que vale a pena repassar.